NOTÍCIAS

ULTRAMEDIC NOTÍCIAS


Como aumentar a vida útil do seu equipamento de diagnóstico?

Alguns cuidados ajudam a aumentar a vida útil dos equipamentos de diagnóstico por imagem:

Atualmente a maioria dos equipamentos portáteis possui bateria interna. Utilize o equipamento preferencialmente na bateria quando o clima ocasionar oscilações na rede elétrica. Em muitas regiões é bem comum com ventos fortes ou chuva intensa a rede elétrica oscilar, o que ocasiona grandes mudanças no fornecimento da energia. Quando você utiliza o equipamento na bateria interna está eliminando a possibilidade de uma descarga elétrica danificar o seu equipamento. Mesmo que você esteja utilizando um estabilizador ou nobreak, nem mesmo esses equipamentos de proteção conseguirão proteger o equipamento adequadamente dependo da intensidade da descarga. Caso o seu equipamento não possua bateria interna poderá utilizar um nobreak, nessa caso, remova o nobreak da tomada para que o produto seja alimentado apenas pela bateria do nobreak.

Quando não utilizar o seu equipamento por longos períodos, procure armazená-lo com a bateria interna plenamente carregada. Isso aumentará a vida útil da bateria. Caso seja possível remover a bateria interna faça isso. 

Quando não utilizar o seu equipamento por longos períodos, ligue-o pelo menos 2 a 3 horas por semana, dessa forma a humidade do ar não se acumula nas placas e componentes internos. Principalmente em cidades onde a humidade é muito alta, ou cidade litorâneas, onde a maresia agride com maior intensidade, esse cuidado é fundamental. Lembre-se que ao contrário do que parece, quanto mais você utilizar um equipamento eletrônico, maior será a durabilidade dele.