ESTUDOS

VEJA OS
Depoimentos

Equipe VET-IMAGEM

Utilizamos 3 equipamentos de ultrassom, 1 emissor RX e 1 DR, todos adquiridos na Ultramedic. Obtemos imagens muito boas na parte radiológica e no acompanhamento ecográfico. Duas seguranças a mais que obtemos ao optar pela Ultramedic é que temos aparelhos 100% legalizados que nos permite fazer seguro e evitar perda total do valor investido, a outra é a assistência técnica competente.

LEIA MAIS  ›

TRABALHE
CONOSCO

Entre em contato conosco sobre oportunidades na área de diagnóstico por imagem.

CADASTRE-SE  ›

Qual a diferença entre Infinit 9V e Infinit 9V Expert?

Com relação a parte operacional, visual, teclado, software e transdutores os dois equipamentos são muito parecidos.

Os dois equipamentos de ultrassom portátil veterinário (Infinit 9V e Infinit 9V Expert) podem ser utilizados para exames de ultrassom geral (abdomen, ginecológico, obstétrico, extremidades, etc) e exames de ultrassom do coração (ecocardiografia veterinária). Tudo vai depender da configuração adquirida pelo cliente. Caso opte por adicionar futuramente o pacote de cardiologia, por exemplo, é possível nas duas versões.

Os dois modelos possuem em comum os seguintes modos de imagem: Modo B, M, Color Doppler, Power Doppler, Power Doppler Direcional, Doppler Pulsado, Triplex, THI, Spatial Compound, SRI, Imagem Trapezoidal** e opcionalmente Doppler Contínuo* (caso seja adquirido o módulo cardíaco).

Com relação ao Infinit 9V Expert, as vantagens mais significativas são percebidas durante o uso em exames de ecocardiografia, entre elas:

 

Maior sensibilidade de visualização do fluxo a cores (Doppler colorido).

Maior sensibilidade na aquisição do espectro (Doppler pulsado e Doppler contínuo).

Modo Panorâmico**.

Modo M Colorido.

Color Doppler tecidual (diferente do Doppler tecidual espectral, este o Infinit 9V também possui).

 

Para ecocardiografia veterinária a Ultramedic possui dois transdutores "Phased Array - Setorial":

 

1 transdutor de alta frequência - indicado para gatos e cães pequenos (o mais utilizado, abaixo de 30Kg) e 1 transdutor de baixa frequência indicação para cães maiores (> 30Kg).

 

Pergunta frequente:

 

É possível fazer exame de ecocardiografia em cães grandes com o transdutor "Phased Array" de frequência alta?

 

Sim é possível. Já observamos diversos clientes trabalhando assim. Idealmente é indicado o cliente possuir os 2 transdutores, porém em muitos casos a casuística do cliente para cães maiores é baixa, não compensando o investimento imediato em outro transdutor. Nesses casos, o transdutor setorial de alta frequência conseguirá atender.

 

* exclusivo para transdutores "Phased Array".

  

** exclusivo para transdutor linear.

Voltar